Ultra420, Niterói

Segunda à Sexta, das 10 às 18 horas Sábados, das 10 às 13 horas

Pioneira no conceito de headshops. Foi em uma viagem à Europa, mais precisamente à Holanda, que o paulistano Alexandre Perroud conheceu as headshops, lojas especializadas em produtos para os adeptos do fumo. Coloridas, modernas e com um mix de produtos variados, elas chamaram a atenção de Alexandre. De volta ao Brasil, constatou que estava diante de uma boa oportunidade de negócio. Em 1994, nasceu a ULTRA420 e, junto com ela, um novo nicho de mercado no território nacional, o das headshops. Nos anos seguintes, a ULTRA420 começou a importar produtos dos Estados Unidos e expor suas novidades no Mercado Mundo Mix, projeto itinerante que projetou nomes importantes da moda brasileira. Assim, a Ultra420 desbravou o mercado e tornou-se conhecida também em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre, entre outras cidades brasileiras. Em todas as ocasiões, o público recebeu a iniciativa com entusiasmo e a marca conquistou clientes fiéis dos cachimbos, bongs e sedas.Foram os próprios consumidores que demandaram a abertura da primeira loja física, em 1996. Neste ano, a ULTRA420 fixou-se na lendária Rua Augusta, na Galeria Ouro Fino, endereço descolado e conhecido reduto do underground paulistano.

Hoje, a Ultra420 conta com três lojas (São Paulo, Rio de Janeiro e Niterói), uma loja virtual e muitas novidades que, a cada dia, reforçam seu pioneirismo. Por exemplo? O lançamento de modelos exclusivos de bongs nos moldes dos tradicionais produtos da Ilha de Murano e, também, uma linha de cachimbos que segue as tendências e movimentos apontados pelo mercado da moda.

Hoje a Ultra420 garante uma diversidade de produtos que são produzidos orgulhosamente no Brasil, respeitando e valorizando o trabalho artístico de cada profissional que trabalha para a empresa. A busca pela inovação é uma constante.  E a felicidade de termos desenvolvido uma empresa capaz de competir de igual para igual com o mercado internacional é enorme.

Com todo este sucesso, a consequência natural foi o projeto de expansão da marca, por meio de franquias. Junto com ele, o mix de produtos foi ampliado e a loja comercializa agora também camisetas, chinelos, canecas, isqueiros, cachimbos de vidro e metal, além de trituradores, vaporizadores,  incensos com aromas exclusivos e aromatizantes de ambientes que eliminam o cheiro do fumo, com tecnologia aprovada pela ANVISA.