DAR

Desentorpecendo A Razão

Diante de uma razão entorpecida pelo senso comum e pela ideologia dominante, que vê nas “drogas” o grande problema da sociedade e opta por uma proibição arbitrária e ineficaz,nossa opção foi por organizar-nos. Organizar-nos para desentorpecer a razão, buscando alternativas para a atual conjuntura proibicionista, responsável por toda a violência e corrupção que envolvem o comércio dessas substâncias ilícitas tão desejadas por grande parte das pessoas ao redor do planeta.

A proibição das drogas interessa aos oligopólios que transformam e distribuem tais substâncias, uma vez que dá margem aos imensos lucros inerentes a um comércio com tamanha demanda; aos policiais e governantes corruptos, que são parte da folha de pagamento do tráfico; aos interesses imperialistas dos Estados Unidos, presente militarmente em diversas partes do globo supostamente para combater o tráfico de drogas; ao Estado, que a utiliza de maneira a segregar, encarcerar e mesmo assassinar setores excluídos da sociedade; ao setor financeiro internacional, sustentado por uma complexa rede de corrupção e lavagem de dinheiro.

Não interessa a nós que buscamos um mundo mais justo e igualitário, livre de opressões e violência. Mundo no qual as pessoas sejam livres para decidir o seu destino, e que possam fazê-lo com base na pluralidade e diversidade de opiniões, com respeito à diferença e à individualidade.

Buscar alternativas à proibição não é uma tarefa apenas dos usuários de drogas e contestar o proibicionismo não é defender ou fazer apologia ao uso de drogas. Ao criar mecanismos que propiciam tanta violência, é a lei que faz apologia ao crime, nossa apologia é pela paz.
Sabemos dos sérios problemas causados pelo abuso no uso de certas substâncias hoje ilícitas, assim como sabemos dos mesmos, e muitas vezes mais sérios, problemas envolvidos no abuso de substâncias lícitas. A questão é que a repressão já se provou ineficaz para combater esses problemas, que devem ser resolvidos em âmbitos distantes da criminalização e militarização. As alternativas são diversas, e só serão efetivas se construídas através do diálogo entre os diversos setores da população.

Somos um coletivo permanentemente aberto a novos membros e contribuições, organizado horizontalmente e sem ligação com grupos religiosos, empresas ou partidos políticos. Nossa proposta é levar o debate à sociedade, é desnublar uma questão há tantos anos envolvida em argumentos moralistas e interesses econômicos, é desentorpecer a razão, para que, a partir daí, finalmente façamos uso dela na hora de organizar a sociedade.

São Paulo SP BR
Veja como chegar
adicione um lugar no budmaps

Próximos Eventos

out 07

Lei da Maconha Medicinal – Referendo Nacional

7 de outubro às 08:00 - 17:00 UTC-3
out 12

Cannabis heractivatie

12 de outubro - 14 de outubro
nov 16

Cannabis Normal! 2018

16 de novembro às 05:00 - 18 de novembro às 14:00 UTC-3
abr 20

Million Marijuana March

20 de abril, 2020 às 13:00 - 18:00 UTC-3
Washington DC
United States