- Este evento já passou.
Marcha da Maconha Divinópolis 2017
6 de mayo, 2017 às 14:20 - 18:30 UTC-3
E tá quase na hora de marchar por nossos direitos e por essa planta tão injustiçada que trouxe coisas tão boas para a humanidade e hoje sofre tanta repressão baseada em mentiras.
O mundo todo está legalizando a maconha e (re)descobrindo os benefícios de acabar com uma guerra sem sentido. Caso você não saiba, a maconha já foi usada para uma infinidade de usos medicamentosos.
O Brasil também está entrando nessa onda e bons resultados estão aparecendo. A Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (AVISA) já permite a importação de derivados da maconha para fins medicinais e estuda a possibilidade de começar uma produção nacional.
Porém isso é apenas um passo de uma longa caminhada, precisamos mostrar que queremos isso, a começar por dar voz a essa luta e gritar para todo mundo ouvir. Só assim esse lugar monstruoso e demoníaco em que colocaram a maconha poderá ser descontruído e ela voltará a ocupar o lugar de onde nunca deveria ter saído, uma planta com alto poder medicinal e a capacidade de salvar vidas.
A descriminalização da maconha é capaz de mudar um contexto de 60 mil aprisionamentos por ano, que põe o Brasil em uma desconfortável posição no ranking mundial de população carcerária, sendo a quarta maior do mundo, e que esse número triplicou nos últimos 10 anos, momento em que começou a operar no Brasil a lei antidrogas vigente.
TEMOS MAIS DE 600.000 PRESOS NO BRASIL!
E essa lógica que atinge sobretudo a pobreza alicerça uma série de problemas de segurança pública e justiça social no Brasil. A massa gigantesca que é atingida é a mesma que se pretendeu controlar desde o começo, remete à própria origem da proibição da maconha na história brasileira.
Essa repressão também impacta fortemente as mulheres, causando um aumento de 500% no número de presas em apenas 10 anos.
Como se não fosse o suficiente, o Congresso é um dos mais conservadores da história do país e, enquanto vidas inocentes são tiradas, o STF está com o julgamento do Recurso Extraordinário 635.659, que trata da lei de drogas, engavetado e sem previsão de retorno.
Por isso já anote em sua agenda: sábado, dia 06 de maio de 2017, você pode contribuir com sua presença por uma luta, que vai muito além das pessoas que usam ou não drogas, todos nós somos atingidos por uma guerra, que ceifa mais vidas que qualquer droga conseguiria ceifar.
Venha participar da discussão sobre a descriminalização e a regulamentação da maconha no Brasil.
PROGRAME-SE E PARTICIPE DESSA LUTA!
Dia 06 de maio (sábado) – concentração na praça da Catedral às 14:20 e saída rumo a praça do santuário às 16:20.
#Legaliza #MarchaDaMaconha2017 #FACADivinopolis #jardineironaoecriminosono
*A Marcha da Maconha é um movimento pacífico e legitimado pelo STF de acordo com a ADPF 187 julgada em novembro de 2011.
** A Marcha da Maconha não tolera e não permite abuso ou assédio de qualquer tipo.