- Este evento já passou.
Dia Nacional da Maconha Medicinal – Rio de Janeiro
27 de noviembre, 2017 às 15:20 - 19:20 UTC-3
O dia 27 de Novembro é lembrado nacionalmente como dia de combate ao câncer. A Rede Nacional de Coletivos e Ativistas Antiproibicionistas aproveita a data para realizar uma manifestação que informe a população sobre os usos medicinais da maconha.
A informação pode Salvar Vidas
O uso Medicinal da Maconha é pouco divulgado pela grande mídia, mas são diversos os estudos que sustentam que a planta é a melhor e, em muitos casos, a única opção que o paciente tem para reduzir e aliviar os efeitos decorrentes de inúmeras doenças e seus tratamentos.
Condições e doenças que a maconha pode ajudar:
Síndrome Dravet, Câncer, dor crônica, lúpus, autismo, ansiedade, colite, doenças autoimunes, esclerose múltipla, artrite, diabete, depressão, HIV, inflamação, crônica, Alzheimer, glaucoma, síndrome do pânico, Parkinson.
VOCÊ SABIA QUE A MACONHA AUXILIA NO TRATAMENTO DO CÂNCER?
Os estudos sobre o uso terapêutico da maconha contra o câncer apareceram na década de 1970 e seguem até hoje mostrando que a planta pode ser útil no combate da doença e dos efeitos colaterais provocados pelos tratamentos.
A maconha, além de atenuar os efeitos colaterais dos tratamentos de radio e quimioterapia (dores, enjoos, vômitos, tontura, sensação de queimação, falta de apetite, falta de sono, etc), também se mostrou bastante eficaz na redução de tumores cerebrais, quando utilizada junto com a radioterapia, segundo estudo da Universidade de Londres.
Os benefícios da maconha no combate ao câncer são inúmeros. O THC (substância psicoativa responsável pela sensação de chapado) desacelera o crescimento dos cânceres de pulmão e de mama, assim como da leucemia. Este composto da maconha se mostra eficaz na morte de células tumorais, pois o mesmo estimula o processo de autofagia mais intenso nas células doentes que acabam por se autodestruir (“reciclagem celular”), segundo estudo realizado pela Universidade Complutense de Madrid.
Além de toda a importância da maconha medicinal no tratamento do câncer e dos efeitos colaterais dos tratamentos da doença, há outras substâncias tornadas ilícitas que poderiam beneficiar um número enorme de pessoas. Em estudos recentes foram analisados os ótimos resultados da psicoterapia com psilocibina [presente nos chamados cogumelos mágicos] na redução da ansiedade e na melhoria da qualidade de vida em pacientes com câncer terminal [cuidados paliativos]. As substâncias psicodélicas, incluindo a maconha, tem um enorme potencial no tratamento de diversas doenças e transtornos, mas o proibicionismo continua a prejudicar a saúde e o acesso aos melhores tratamentos disponíveis.