- Este evento já passou.
Bloco da Redução de Danos – Marcha da Maconha SP
5 de mayo, 2017 às 14:00 - 6 de mayo, 2017 às 19:00 UTC-3
CONVOCAÇÃO: Chamamos tod@s que trabalham com Redução de Danos, ou que se identificam com esta pauta, a somar com o É de Lei no «Bloco da Redução de Danos” da Marcha da Maconha São Paulo 2017 – 06/05!
Em mais de 10 mil anos de uso de cannabis, não há NENHUM registro de morte causada pelo uso da planta. Ainda assim, a Guerra às Drogas mata e encarcera pessoas todos os dias! Normalmente pretos e pobres, corpos invisíveis para a sociedade que não ganham espaço na grande mídia por serem “suspeitos de ligação com o tráfico». Em uma sociedade marcada pela desigualdade, a proibição atinge de modo ainda mais desigual e injusto os mais pobres e vulneráveis!
A atual política de drogas:
– Trata pessoas que usam, plantam ou vendem a cannabis como criminosos;
– Impede que usuários tenham controle do que estão usando. (A maconha prensada fumada no Brasil é uma das de pior qualidade no mundo!);
– Dificulta muito a realização de pesquisas nacionais que possam evidenciar tanto os benefícios da planta e seus princípios ativos para o tratamento de diversas doenças como os reais riscos;
– Insere a planta e seus consumidores em uma rede de violência;
– Ignora o fato da maconha causar muito menos danos à saúde do que drogas lícitas como o álcool ou o tabaco;
– Gera desinformação e dificulta o debate franco sobre riscos (e benefícios!) dos usos;
– Não protege, apenas pune;
Por tudo isso, pensando nos danos sociais e à saúde causados pela atual política, marchamos neste dia 6 de maio! Por uma sociedade menos hipócrita, que respeite o direito ao corpo e que ofereça cuidado a quem faz uso problemático.
Legalizar não é liberar! É regulamentar para reduzir danos!
Junte conosco!! Confira nossa agenda!
AGENDA:
– 5 de MAIO (sexta): Confecção de faixas e cartazes no Centro de Convivência É de Lei. A partir das 14h.
– 6 de MAIO (sábado): Concentração para a Marcha da Maconha no centro de convivência às 14h, com saída para o ato às 14h30. Na concentração oficial, já no MASP, vamos nos juntar no stand da galera do ResPire Redução de Danos e do Bloco da Liberdade na Marcha da Maconha SP: Libertem Ras Geraldo!
#MarchaDaMaconha #QuebrarCorrentes #PlantarSementes #ReduçãoDeDanos #ÉdeLei
#Legaliza #ReprimirNãoÉCuidar