- Este evento já passou.
2° Marcha da Maconha da Zona Norte da cidade de São Paulo
29 de April, 2017 às 14:20 - 22:00 UTC-3
_|/_ _|/_ _|/_ _|/_ _|/_ _|/_ _|/_
Salve, quebrada! Essa vai pra geral que curte fumar um!
Pelo segundo ano seguido vai acontecer na Zona Norte mais um capítulo da luta pela legalização da Maconha e contra a guerra às drogas.
Se em 2016 nos juntamos em Santana para dizer Fogo na Bomba e Paz na Quebrada esse ano nos juntaremos para #QuebrarCorrentes da hipocrisia e #PlantarSementes de um mundo sem guerra.
Se a Marcha da Maconha Central segue firmona e já junta 40.000 mil pessoas pra lutar na paulista, a gente tá ligado que esse debate não pode ficar ficar só no centro. Cada vez mais a gente precisa trazer pras periferias, que é aqui que a corda aperta no pescoço.
A maconha, assim como todas as drogas, foi proibida principalmente para servir de desculpa pro Estado e as elites criminalizarem, matarem e prenderem as populações excluídas. No Brasil, a guerra é fruto da criminalização das culturas negras, que também já proibiu a capoeira, as religiões de matrizes africanas e o samba. Se e Diamba era fumada pelos escravos, trazida desde África, o uso segue como expressão pra muita gente da cultura periférica.
O racismo lá de trás ainda não acabou: os mortos e presos em nome da guerra às drogas tem cor e classe — a maioria jovens negros moradores de periferia. Seguimos sendo reprimidos pela polícia em nosso cotidiano e seguimos vendo a desculpa das drogas sendo usada para nos calarem, quando não para nos matarem e prenderem.
Nas quebradas da ZN não é diferente: com o aumento recente da repressão não podemos mais fazer nossas festas, por medo, e continuamos vendo conhecidos e amigos caírem na mão do sistema.
Beque, Santamaria, Ganja, Diamba, Cannabis, Pito, Baseado… seja ele qual for o nome: Maconha é flor! É medicina! É consagrada! É nossa expressão! Não vamos aceitar a proibição caladxs.
#LEGALIZA!
DATA- 29 de Abril de 2017
LOCAL – Praça Dona Amalina G. Solitari (Capelinha da Facó)
HORÁRIO – 14:20
Roda de conversa sobre proibicionismo e periferia.
Sound System e Acústico – Natural Dub SP
Apresentações: Instinto Favela R.A.P, Gabi Nyarai, Ktarse e + a confirmar
_I/_
Chama geral pra colar com nóis que vai ser doido!